terça-feira, 29 de março de 2011

Pap marmorizado by Ge Galban

Oi minhas amigas e amigos ...este pap de marmorizado eu fiz  em 2009 no meu fotolog, e neste tempo conheci muitas pessoas que não viram, então vou aproveitar e postar neste blog .

Espero que gostem e aproveitem! 
Esse é o meu jeito de fazer, sempre buscando o lado prático e bonito. 
É uma técnica muito legal pra fazer caixas e bandejas, após a pintura basta carimbar ou fazer uma decoupage, fica lindo com aquelas flores vermelhas de Natal.




passo1
Primeiro hidrate a esponja marinha, é a única que dá este efeito, sei que está em extinção , mas qdo eu comprei faz muito tempo ainda não tinha esse problema, se vcs quiserem podem testar com outra esponja. 
Com a esponja um pouquinho úmida , coloque a tinta mineral e ocre ,num azulejo e molhe a esponja nas duas cores, atenção não é pra misturar as duas cores...rs...molhe primeiro no mineral e depois no ocre, mais mineral que ocre, e dê batidinhas no azulejo antes de ir para a peça.
Vc estão vendo essa "aguinha" no azulejo? é o que escorreu da esponja, ela seca demais não dará um efeito bonito.




passo 2
bom...continuando...o mármore tem veios, então onde faremos a simulação desses veios, nós escurecemos mais, no caso eu comecei esponjando com o tom mais escuro ( mais tinta ocre) para depois ir integrando os tons..conforme eu ir postando vai dar pra entender...

O esponjado foi feito sobre a peça já com a base em mineral e lixada normalmente.


 passo 3
Agora é só esponjar,com mais mineral ou mais ocre conforme a foto...não espere secar, para mesclar as cores e vai esponjando para diluir o ocre.
Ai, será que dá pra enteder??? rs 






passo 4
ficou assim...
Nesta foto já dá pra ter uma idéia melhor, já foram definidos onde farei  os veios e dá pra ver a textura da tinta...prefiro não usar o secador, pra não espalhar a tinta...
Até aqui vc tem um belo esponjado, mas ainda não é o mármore, tem mais passo a passo...





passo5

...agora sim, faremos os veios , no local onde já estava mais escuro, com o pincel chanfrado, como se fosse fazer uma sombra, porém...rs, uma sombra aguada e bem tremida... solte a mão!!!


passo 6


Com pincel liner aguadinho com branco faça mais alguns veios desencontrando com o anterior . 
Espero que tenham gostado..e quero ver os trabalhos de vcs depois, tá? 






fim do PAP-imitação de mármore.
Esta é a tampa de uma caixa, agora é só decoupar ou carimbar... 


Meninas e meninos...espero que tenham gostado e mãos à obra... 

Alguns trabalhos em que usei esta técnica.



          Nesta caixa só fiz o esponjado , sem os veios...

Bandeja com arte francesa, foi encomenda, achei que combinou com os dourados do papel...chique!


Esqueci de dizer que o acabamento deve ser feito com verniz brilhante, eu gosto da Laca Acrílica que é a base de água...






6 comentários:

Artes Clarice disse...

Que tudo de bãoooooooo este pap...adorei!! ja so tua seguidora ta??? bjks.

Laura disse...

Oiê! Adoro esse PAP. Obrigada pela ajuda!!
Bjs

Déborah disse...

Ficou muito legal!!!
Você é uma artista de mão cheia mesmo...
Bjs

Artes da Lu disse...

Olá Gê, já tinha comentado no orkut, mas nunca é demais comentar, muito lindo seu "mármore", o melhor que já havia visto. Parabéns.

Ely Eva'rts disse...

Wooow me encanto esta hermoso te invito a visitarme http://elyevarts.blogspot.com desde ya te sigo

GEUZA disse...

POXA BEM LEGAL, VOU TENTAR FAZER O MARMORIZADO VER SE CONSIGO....OBRIGADA PELA DICA, ABÇS GEUZA-JLLE/SC